domingo, 25 de maio de 2008

Ourém no podium do Nacional de Orientação

Cristiano (ESO); Carlos (EB2.3), André Alves (ESO), André Lopes (ESO), Samuel (EB2.3) e Prof. João Vítor

Decorreram entre os dias 22 e 25 de Maio em Évora os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar em várias modalidades.
Alunos da Escola Conde de Ourém e Escola Secundária de Ourém, acompanhados pelo professor João Vítor, responsável da modalidade e em representação da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, conquistaram o 3º lugar por equipas na modalidade de Orientação.
A equipa de Juvenis Masculina foi formada por André Alves, André Lopes e Cristiano Silva da Escola Secundária e por Carlos Vigário e Samuel Alexandre da EB 2.3 Conde de Ourém.
As provas decorreram na povoação de Sabugueiro, concelho de Arraiolos e constaram de um percurso de distância média na sexta-feira e outro de distância longa no Sábado.
Após as provas, os nossos alunos terminaram num excelente 3º lugar colectivo atrás da Escola Secundária de Pinhal Novo e EB 2.3 Cunha Rivara – Arraiolos.
É de salientar que a maioria dos alunos das outras escolas são federados e, por esse motivo, com mais experiência na modalidade, tendo inclusive alguns participado no Campeonato do Mundo que se realizou recentemente na Escócia.

Para ler o Boletim nº 3 do campeonato clica aqui.

Mais fotos dos Nacionais:


quarta-feira, 21 de maio de 2008

"À Descoberta da Natureza"

Hoje alunos do grupo/equipa participaram no Centro de Recuperação Infantil de Fátima (CRIF) na actividade “À Descoberta da Natureza” excelentemente organizada pelo professor José Orfão.
Os alunos tiveram oportunidade de experimentar actividades com cordas nomeadamente slide, rappel e escalada e ainda de efectuar um percurso a cavalo.
Todos os alunos ficaram imensamente satisfeitos com esta manhã passada na antiga pedreira de onde se extraiu pedra para a construção da Basílica de Fátima.
A par da nossa escola também participaram alunos de outras escolas do ensino regular bem como imensos jovens de vários Centros de Recuperação Infantil do distrito de Santarém.
Para terminar em beleza foram-nos oferecidas medalhas, uma lembrança para a escola e um excelente almoço servido pelas simpáticas funcionárias da instituição.
Muito obrigado ao CRIF e ao professor José Orfão e guardamos ansiosamente pela XI Edição e um possível convite para repetirmos esta inesquecível experiência.
Bem hajam!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Professor responsável pelo grupo/equipa entrevistado pelo "Clube Boa Onda"

O professor reponsável pelo grupo/equipa de Orientação foi entrevistado pelos alunos do "Clube Boa Onda".
A entrevista está afixada no placard do Clube na entrada do Bloco A da nossa escola.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Programa dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar


Já se enconta disponível o Programa Geral dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar que se realizam em Évora de 22 a 25 de Maio.
Para ver em pormenor o programa clica aqui.

Confirmada a nossa presença com a equipa Campeã Regional de Juvenis Masculinos formada por André Alves, André Lopes, Carlos Vigário, Cristiano Silva e Samuel Alexandre.
Programa oficial da modalidade aqui.